Wednesday, July 11, 2018

Lesoes de tecidos moles da regiao maxilofacial

As lesões que ocorrem nos tecidos moles, como lacerações, são reparadas por suturas. Além da preocupação de fornecer um melhor resultado possível, é preciso inspecionar e tratar lesões em estruturas como nervos faciais, glândulas salivares e dutos salivares. O Dr. Frederico Becker é um cirurgião oral e maxilofacial bem treinado e especializado em tratar todos os tipos de cirurgia facial.

 

Além disso, nossa clínica Florianópolis centro também atende a área da ortodontia em Florianópolis, além de diversos outros setores que uma clínica odontológica capacitada pode oferecer.

 

Lesões ósseas da região maxilofacial

As fraturas que ocorrem nos ossos da face são tratadas de maneira semelhante as fraturas que ocorrem em outras partes do corpo. A forma de tratamento específico é determinada por diversos fatores como a localização da fratura e a gravidade, a idade e a saúde geral do paciente. Quando um braço ou uma perna está fraturado, um gesso é aplicado para estabilizar o osso a fim de permitir uma cura adequada. Uma vez que o gesso não pode ser aplicado no rosto, outros meios foram desenvolvidos para estabilizar fraturas faciais.

 

Uma dessas opções envolve a fiação dos maxilares junto de certas fraturas do maxilar superior e/ou inferior. Outros tipos de fraturas do maxilar são melhor tratados e estabilizados pela colocação cirúrgica de pequenas placas e parafusos no local envolvido. Essa técnica de tratamento, na maioria das vezes, permite a cura e evita a necessidade de ter os maxilares conectados. Essa técnica é chamada de "fixação rígida" de uma fratura. O desenvolvimento recente e o uso da fixação rígida melhoraram profundamente o período de recuperação para muitos pacientes, permitindo que eles voltem à função normal mais rapidamente.

 

Como funciona o tratamento

 

O tratamento de fraturas faciais deve ser realizado de maneira segura e controlada. A aparência do paciente deve ser minimamente afetada. É sempre feita uma tentativa de alcançar os ossos faciais através do menor número de incisões possíveis. Ao mesmo tempo, as incisões que se tornam necessárias, são projetadas para serem menores e, sempre que possível, são colocadas de modo que a cicatriz seja escondida.

 

Lesões dentárias e estruturas dentárias

 

Lesões dentárias isoladas são bastante comuns e podem exigir a experiência de diversos especialistas em odontologia.  Os cirurgiões orais geralmente estão envolvidos no tratamento de fraturas no osso de suporte ou nos dentes reimplantados que foram deslocados ou sofreram lesões. Estes tipos de lesões são tratados por uma das várias formas de fissuração (estabilizando por fiação ou unindo dentes juntos).

 

Se um dente for eliminado, ele deve ser colocado em água salgada ou em leite. Quanto mais cedo o dente for reinserido no encaixe dental, melhor será a chance de sobreviver. Portanto, o paciente deve consultar um dentista ou cirurgião bucal o mais rápido possível. Nunca tente limpar o dente, pois os restos do ligamento que mantém o dente na mandíbula estão presos e são vitais para o sucesso de reimplantação do dente.

 

Quem é responsável por essa área?

 

Outros especialistas dessa área também são chamados de endodontistas, que podem realizar terapia do canal radicular, ou também dentistas restauradores que reparam ou reconstroem dentes fraturados. Caso os dentes lesados não possam ser salvos ou reparados, os implantes dentários são frequentemente utilizados como substituições para os dentes que faltam.

 

O tratamento adequado das lesões faciais é o domínio de especialistas que são bem treinados para os cuidados de emergência, tratamento agudo, reconstrução a longo prazo e reabilitação do paciente.

 

Para mais informações, acompanhe nossas atualizações diárias. Há diversas clínicas odontológicas em florianopolis, certifique-se de escolher a que melhor se encaixa para as suas necessidades.


dentistas florianopolis
pelicula florianopolis
ortodontista florianopolis
lentes de contato florianopolis
implante dentario florianopolis

No comments:

Post a Comment